3 coisas para não fazer ao chegar em casa: pela cura das energias negativas

Por Ana Macarini

Depois de um dia inteiro de trabalho, estudo, e correrias diárias, chega uma hora em que todos nós sonhamos com o momento de estar em casa, não é mesmo?

Acontece que, muitas vezes, não nos damos conta de que nós mesmos, por absoluto descuido, acabamos levando para dentro de nossos lares, energias densas e sujeiras espirituais a que ficamos sujeitos enquanto circulamos pelos mais diversos ambientes por aí.

Por isso, da próxima vez que for entrar em casa, preste atenção a essas dicas… Anota aí!

1 – Se você teve um dia difícil, acabou de se desentender com alguém, brigou no trânsito, ou foi obrigada a carregar alguns desaforos… Não leve nada disso para sua casa! Como???
A ideia é simples: antes de abrir a porta de seu sagrado local de refazimento, pare na soleira por cinco minutos. Respire fundo umas seis ou sete vezes. Tenha uma conversa mental com aquele ou aqueles que a desequilibraram e tiraram a sua paz. Diga que ela ou ele não tem permissão para entrar em sua casa, não foram convidados. Em seguida, convide um anjo para entrar à sua frente e anular toda e qualquer energia de conflito, tristeza ou raiva que ainda estejam com você. Agora sim! Entre em seu “lar doce lar” com todo o respeito que ele merece.

2 – Evite de qualquer forma entrar em casa e ir largando suas coisas no caminho. Tem gente que entra em casa e vai deixando um rastro atrás de si. Esse hábito é péssimo!
Desorganiza as energias e instala no ambiente sensações de falta de foco e desânimo. Providencie uma cestinha, um banquinho, uma mesinha, onde você deixe suas coisas de forma organizada. Se você tem o hábito de tirar os sapatos, coloque um tapetinho ou uma caixa para essa função junto à porta. Além de ficar tudo arrumadinho, no outro dia você não vai ficar feito uma barata tonta procurando chaves, carteira, documentos, celular… e tudo o mais que você necessita para mais um dia de trabalho.

3 – A porta da sua casa é o canal de abertura para o mundo exterior e também é o canal de troca entre as energias de dentro e de fora. Por isso, também há cuidados fundamentais com essa porta!

Em primeiro lugar, ela precisa abrir completamente; nada de objetos atravancando o espaço atrás da porta! Em segundo lugar, coloque um espelhinho fixado no lado de fora da porta; pode ser bem pequenininho mesmo! Esse espelho tem a função de rebater sentimentos negativos, como raiva, inveja, mágoa e ressentimentos. Por último, mas não menos importante, a fechadura da porta de entrada não pode estar emperrada ou difícil de girar a chave! Fechaduras emperradas, criam obstáculos ao sucesso e à prosperidade!

Aproveite as dicas – baseadas na sabedoria do Feng Shui- e crie para você mesmo um verdadeiro porto seguro para onde voltar todos os dias!

Fonte: Revista Pazes






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.