Há muitos benefícios na cerveja, contanto que você a consuma moderadamente.
Entre os seus benefícios, dizemos que é um excelente remédio para a insônia, que impede a formação de coágulos sanguíneos, mantém a memória e ajuda a ter uma pele mais exuberante.
O site especializado em saúde mejorconsalud.com, lista vários dos benefícios do consumo responsável de cerveja.
Nós lhes dizemos isto no dia 3 de agosto no Dia Internacional da Cerveja.
A cerveja é boa para o coração
A saúde do coração será protegida se você beber uma cerveja de vez em quando (semelhante ao que acontece com o vinho tinto nas refeições).
O consumo dessa bebida reduz o risco de sofrer problemas cardíacos, como, por exemplo, acidentes vasculares cerebrais (AVC), infartos do miocárdio ou arteriosclerose.
A cerveja é boa para desintoxicar os rins
A saúde renal se beneficia do consumo de cerveja. Você não leu errado! Beber sem exagerar evita o risco de pedras nos rins, porque contém uma boa quantidade de água.
O efeito diurético desta bebida permite eliminar as toxinas acumuladas no corpo através da urina. Como se isso não bastasse, também vale a pena dizer que impede a liberação de cálcio dos ossos para outras partes do corpo. Isso significa que evita a formação de pedras nos rins.
A cerveja ajuda a combater o colesterol “ruim”
Quando bebemos cerveja, ajudamos o sangue a se livrar da gordura acumulada nas paredes das artérias. Não só diminui o colesterol ruim ou o LDL, como também aumenta o bom o HDL. Dois copos por semana é o suficiente.
Ajude o sistema imunológico em mulheres
Beber cerveja melhora moderadamente a resposta do sistema de defesa em mulheres adultas (muito pelo contrário acontece se consumimos em grandes quantidades).
As doenças infecciosas serão mantidas longe do nosso corpo, porque o sistema imunológico será responsável por impedir sua entrada no corpo.
Texto originalmente publicado no Nueva Mujer, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher