Por Octavio Caruso
Se você gosta de roteiros inteligentes que te desafiam a abandonar a inércia, selecionei 4 títulos excelentes na Netflix. Boa sessão!
Um Contratempo (Contratiempo – 2016)
Tudo está indo muito bem na vida de Adrián Doria: seu negócio é um sucesso, sua família é linda e sua amante Laura não tem problemas com o fato de manterem seu caso em segredo. Até o dia em que ele desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra Laura morta no banheiro. Como o quarto está trancado por dentro, sem nenhuma maneira de entrar ou sair, ele é imediatamente acusado pelo crime, mas recorre à melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, para tentar reconstruir o que realmente aconteceu. É quando Doria confessa uma história terrível envolvendo um acidente e a morte de um inocente.
ContratiempoTenso e inteligente, Contratiempo é um filme que os fãs de Hitchcok adorariam.Ao acordar após um desmaio num quarto de hotel, o empresário Adrian (Mario Casas) encontra a amante (Bárbara Lennie) morta.Acusado pelo seu assassinato, contrata a melhor advogada de defesa (a excelente Ana Wagnerer) para tentar reconstruir os fatos e provar a própria inocência.O filme é tenso, exige de quem assiste raciocínio e dedução do início ao fim, durante os desdobramentos do roteiro.Contratiempo não é um filme de ação, mas um filme de suspense da melhor qualidade.Impossível parar de assistir antes do final.O filme é espanhol, produção de 2016, e foi lançado em 2017.A direção é de Oriol Paulo, que também assina o excelente roteiro, e tem uma indicação para o Gaudi Award for Best Film Editing. Vale ver, para quem gosta de pensar.Na Netflix
Publicado por Marco Angeli Full em Sexta-feira, 21 de julho de 2017
Shimmer Lake (2017)
Contado de trás para frente, este suspense de humor negro acompanha um xerife na caçada a três suspeitos de assaltar um banco, sendo que um deles é seu irmão.
The Discovery (2017)
Após comprovar cientificamente a existência de vida depois da morte, um cientista vê sua descoberta liberar um verdadeiro caos em meio a população, causando uma onda de suicídios. Em meio a este turbilhão, o filho do cientista se apaixona por uma mulher que tem um passado marcado por eventos trágicos.
The DiscoveryOffizieller Trailer: Netflix entdeckt ein Leben nach dem TodMehr noch als die Suche nach außerirdischer Intelligenz beschäftigt uns die Frage nach einem Leben nach dem Tod. In Netflix‘ neuester Eigenproduktion erhalten wir nun endlich die passende Antwort. Und die zieht ein Massensterben nach sich. Denn weshalb ein vielleicht trostloses Dasein im Hier und Jetzt fristen, wenn im Jenseits etwas Besseres auf uns wartet? Im neuen Trailer zum Sundance-Hit werden Robert Redford (The Return of the First Avenger), Rooney Mara (Lion, Carol) und Jason Segel (Die Muppets, Bad Teacher) jetzt bereits mit den Folgen konfrontiert, bevor der Film am 31. März 2017 seine weltweite Streamingpremiere feiert. Im dramatischen Sci/Fi-Thriller von Regisseur Charlie McDowell (The One I Love) erzielt Dr. Thomas Harbour (Robert Redford) einen wissenschaftlichen Durchbruch, der die Welt erschüttert. Dieses Wissen hat unser aller Leben aus dem Gleichgewicht gebracht und stellt alles, was wir bisher über Leben und Tod wissen, in Frage.http://www.blairwitch.de/news/the-discovery-offizieller-trailer-leben-nach-dem-tod-87694/
Publicado por Alles was Horror macht em Terça-feira, 28 de fevereiro de 2017
O Quarto de Jack (Room – 2015)
Jack (Jacob Tremblay), um espirituoso menino de 5 anos, é cuidado por sua amada e devota Ma (Brie Larson). Como toda boa mãe, Ma se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias. Sua vida, entretanto, é tudo menos normal – eles estão presos – confinados em um espaço de 10 m² sem janelas, o qual Ma chamou eufemisticamente de “O Quarto de Jack”.
Acredite: não vai ter caixinha de lenço que dê conta dessa história <3 #OQuartodeJack chega aos cinemas em fevereiro! Confira o trailer!
Publicado por Universal Pictures em Segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
Fonte: Revista Pazes