Os poros dilatados surgem quer em rostos mais jovens e de pele mista ou oleosa, quer em rostos mais maduros e com secura cutânea. Isso explica-se não só pela nossa genética, como também pelo estilo de vida atual e pela poluição dos centros urbanos.
Saiba que cuidados deve adotar para evitar a acumulação de óleo e de células mortas e, assim, prevenir o entupimento e reduzir o diâmetro dos poros.
Como reduzir os poros dilatados em 5 passos
Para manter os poros limpos e reduzir o seu diâmetro, tem de lavar o rosto de manhã e antes de se deitar. Deve usar produtos que ajudam a diminuir a atividade sebácea.
Deve fazer uma limpeza mais profunda, semanalmente, para remover as células mortas e os resíduos deixados pela poluição. Pode usar uma escova elétrica ou um esfoliante, mais ou menos suave – o importante é que seja adequado ao seu tipo de pele.
Ao hidratar corretamente a sua pele, estará também a ajudar a reduzir o diâmetro dos poros. Escolha uma fórmula matificante, pois combate o brilho que geralmente acompanha os poros dilatados.
No dia a dia, evite usar bases que proporcionem maior cobertura. Intercale o fond de teint, com texturas mais leves, como os BB creams ou outro produto que seja mais adequado ao seu tipo de pele e estilo de vida (uns são mais rápidos e fáceis de aplicar que outros).
Desmaquilhe-se sempre, caso contrário estará a obstruir ainda mais os poros. Além disso, deve deixar a pele respirar, pelo menos, dois dias inteiros. Nesse intervalo, não deve esquecer o uso de um protetor solar com fator 50+, para retardar os sinais de envelhecimento, desobstruir os poros e proteger a pele da poluição.
Tratamentos para quem tem poros dilatados
Se não conseguir tratar este problema em casa, então escolha um tratamento adequado, feito em clínica.
Este é um tipo de tratamento que, através da esfoliação, acelera a regeneração celular, removendo as células mortas, a fim de deixar a pele mais lisa e firme. Além de tratar os poros dilatados, ajuda ainda com as linhas finas, manchas de pigmentação ou cicatrização.
Este tratamento pode ser feito em todo o corpo e não só no rosto.
Com o objetivo de deixar a pele mais luminosa e uniforme, o peeling químico é um tratamento não invasivo que atua nas camadas superficiais da pele, retirando as células mortas. Trata os poros dilatados, mas também renova a pele, reduz rugas e linhas finas e trata também cicatrizes.
É praticamente indolor.
A luz pulsada, normalmente utilizada no fotorejuvenescimento ou fototerapias de rosto, ajuda a reduzir o tamanho dos poros e também a diminuir o número das glândulas sebáceas. Também deixará a pele mais tonificada e funciona na pele com manchas na cara e ou rosácea.
É feito com um pequeno roll-on com pequenas agulhas que vão estimular a produção de colagénio na pele. A primeira ação deste tratamento é inflamar a pele e depois renová-la, tornando-a mais firme e com poros mais pequenos. É também indicado para quem tenha marcas de acne ou cicatrizes.
Via: SV
O Natal está se aproximando, e com ele vem a vontade de compartilhar momentos especiais…
O Adoçamento Amoroso é um Trabalho Espiritual realizado para suavizar as energias entre um casal.…
Após os 40 anos, certas cores de roupa podem fazer você parecer mais envelhecido devido…
COMO VENDER A LUA (PRIME VIDEO) O filme Como Vender a Lua, é uma comédia…
A Namíbia anunciou o abate de 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, como uma medida…
A previsão do tempo indica que São Paulo enfrentará uma geada na madrugada de hoje,…