Mulheres alfas são comumente confundidas e definidas como ‘mandonas, maldosas, inapropriadas’ e etc, quando na verdade apenas levam uma vida de coragem, bravura e ambição.
Listamos 7 concepções muito comuns e totalmente erradas.
Elas são sarcásticas porque são más.
Mulheres alfas são sarcásticas com suas amigas porque adoram uma brincadeira, e não porque são más. O seu sarcasmo é humorístico, e não rude.
Mulheres alfas são vacas
As pessoas muitas vezes confundem ter pulso com ser mandona. É fácil lidar com gente submissa, que simplesmente segue o fluxo e não se impõe.
E a mulher alfa não faz isso. Se você errar com ela, ela vai te avisar; e não é por ser narcisista nem vilã. É porque ela exige respeito.
Elas são francas porque adoram um drama
Na verdade, é o oposto. Pense em todas as vezes que alguém segurou o que sentia até acumular muita coisa e explodir. Mulheres alfa não gostam de brigar, então elas lidam com o conflito de forma direta.
Leia Mais: “Não Devemos Sofrer Por Antecipação” – Augusto Cury
Mulheres alfa são difíceis
Não. Elas apenas reconhecem o seu valor. Homem meia boca não sabe lidar com elas porque – por incrível que pareça – ela não vai ser capacho dele para atender cada necessidade dele.
Mulheres alfa são insensíveis
Elas são bem sensíveis para falar a verdade – apenas escolhem demonstrar com quem realmente vale a pena. Não dá para sangrar em um tanque de tubarões, certo?
Elas querem que todo mundo concorde com elas o tempo todo
Mais um erro: elas gostam de um desafio. Se ela expressa sua opinião e começa um debate, não é para te convencer a mudar de ideia. É para ser ouvida e ouvir também.
Mulheres alfa gostam de controlar
Se existe um problema, ela irá resolver. A mulher alfa trabalha duro e é apaixonada pelas suas ideias. Isso constantemente é confundido com desejo de controle e domínio.
Na verdade, ela é líder nata, e é intuitivo para ela tomar a frente e lidar com qualquer que seja a situação.
Texto originalmente publicado no Puckermob, livremente traduzido e adaptado pela equipe Revista Bem Mais Mulher