Por Luciane Borges
Jane Fonda sempre foi linda e segue linda mesmo aos 80 anos.
Mas no seu recente documentário “Jane Fonda in Five Acts”, produzido pela HBO, ela admitiu que a boa aparência na terceira idade é fruto de muitos procedimentos estéticos realizados em seu rosto, dos quais ela admitiu que não sente muito orgulho.
“Fico feliz por ter uma boa aparência na minha idade, mas fiz cirurgia plástica. Não vou mentir sobre isso”, disse Jane Fonda, que revelou ter feito cirurgias plásticas na região dos olhos e do queixo.
“Em algum nível, eu odeio o fato de ter sentido a necessidade de alterar o meu corpo para me sentir bem”, diz ela. “Eu gostaria de não ser assim. Eu amo rostos mais velhos. Eu amo rostos vividos. Eu amo o rosto de Vanessa Redgrave (atriz britânica de 81 anos homenageada no Festival de Cinema de Veneza)”, fazendo uma análise.
Falando ainda sobre beleza na terceira idade, Fonda disse ser grande fã de pilates, mesmo que ultimamente esteja mais cautelosa em alguns exercícios. “Eu gostaria de ser mais corajosa quanto à aparência”. Mas eu sou o que sou”, concluiu
O documentário traz a atriz falando sobre o suicídio da mãe, a socialite Frances Seymour Ford, e a culpa que a dominou. Jane conta que na época o seu pai, o ator Henry Fonda, tentou esconder da filha a causa da morte, dizendo que havia sido um ataque cardíaco.
Mas meses depois ela descobriu a verdade lendo uma revista sobre cinema. “Quando você é uma criança, pensa sempre que a culpa é sua. Porque a criança não pode culpar o adulto, depende dele para sobreviver. E é preciso bastante tempo a ultrapassar essa culpa”, declarou a Atriz, que na época do suicídio da mãe tinha apenas 12 anos.
Com informações: QG