Antes de mais nada, um casal precisa ser amigo para se amar de verdade

Talvez por causa dos filmes românticos que nos fizeram ver quando crianças, ou por causa da idealização do amor que nos ensinaram na escola, muitos de nós crescemos pensando que a base de um relacionamento consiste apenas em romances lacrimosos e emocionais. Mas não é exatamente isso.

Os gestos afetuosos e ternos são certamente fundamentais, mas a verdadeira solidez de um casal é vista acima de tudo quando a ternura dá lugar ao riso, às brincadeiras, à capacidade de expor as próprias fraquezas e confiar no outro. Em outras palavras, a força de um relacionamento está na amizade.

Os casais mais fortes e duradouros passam pouco tempo em situações românticas e mais tempo fazendo coisas divertidas. Eles desafiam um ao outro no boliche ou na cozinhar, eles se testam e riem um do outro, eles assistem comédias e brincam o tempo todo. Eles sempre sabem como como levantar o astral um do outro: se um está para baixo, o outro sabe como fazê-lo sorrir, mesmo à custa de se ridicularizar.

Os casais mais duradouros não apenas se amam, mas gostam um do outro e se escolhem todos os dias. Para eles, tudo é mais agradável se é compartilhado com o outro. Tudo, até mesmo um cochilo ou uma hora no parque pode se tornar um momento mágico e memorável. Eles não amam apenas os seus corpos, mas valorizam a força, simpatia e inteligência mútuas.

Os casais mais fortes se dão apelidos, que entram no dia-a-dia tão implacavelmente que são usados até mesmo na presença de outras pessoas. Às vezes, essa confiança profunda os embaraça, mas é tão natural que todo o resto fica em segundo plano.

Os casais mais fortes não têm segredos e falam sobre tudo. Eles comparam suas opiniões sobre o trabalho, sobre os filmes que veem, sobre as pessoas que encontram. Nada está oculto, mesmo que sejam eventos desagradáveis. E eles não fazem isso porque são forçados: compartilhar tudo um com o outro é uma necessidade que vem do coração, instantânea.

Os casais mais fortes se consideram uma família, mesmo quando ainda não uma folha de papel assinada que ateste isso. Eles se procuram a cada dia, não podem ficar sem se falar e sem contato, mesmo que seja uma simples mensagem ou um olhar.

Casais duradouros sabem como se separar, mas permanecer juntos. Ninguém pode viver humanamente a cada momento com outra pessoa, por isso é normal ter tempo para o lazer ou para trabalhar separadamente. Mas o importante é estar sempre lá. O importante é compartilhar tudo, mesmo que apenas em palavras. Os casais duradouros, mesmo quando não estão juntos, sabem que podem contar com o apoio do outro.

Os casais fortes e duradouros baseiam-se, portanto, numa amizade profunda. Eles adoram passar tempo juntos, mesmo que estejam simplesmente cozinhando ou rindo no sofá. Eles simplesmente amam estar na presença um do outro, compartilhando suas vidas: e esta é a maior prova de amor que pode existir.

Fonte: Olha que Vídeo






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.