McDonald’s empregará pessoas em situação de rua devolvendo a oportunidade de trabalho formal para muitas pessoas

Todos nós já ouvimos falar sobre o quanto é difícil para pessoas que se encontram em situação de rua retornarem para o mercado formal de trabalho. Existe a falta de documentação adequada, comprovante de residência além de uma infinidade de outros complicadores.

Entretanto, sempre existem projetos que, mesmo que a princípio pareçam pequenos, tentam reverter esse quadro e enxergam na dificuldade uma oportunidade de criação.

É o que faz a Escola Conquer, uma “startup” que, em 2016 foi desenvolvida no Vale do Silício, nos EUA, mas que atualmente também possui filiais no Brasil nas cidades de Curitiba e São Paulo.

O que é uma Startup?

“Startup é um grupo de pessoas unidas para resolver um problema muito difícil, que buscam encontrar um modelo de negócio que seja escalável e repetível, mesmo em um
ambiente de grande incerteza”. (fonte)

Como esse trabalho está acontecendo entre a Conquer e o McDonalds?

Sabendo que a Conquer é responsável por formar novos profissionais com habilidades produtivas, capacidade de criar relacionamentos, comunicação, inteligência emocional, resolução de problemas e muitas outras, os professores do “startup” foram convidados pelo McDonald’s a participar do programa ‘Trabalho Novo’, iniciativa social que capacita moradores de rua e pessoas em situação vulnerável. Isso não é incrível?

Durante seis meses os 50 primeiros alunos receberam aulas de protagonismo, inteligência emocional, educação financeira e vendas. A meta de trabalho é formar turmas de 30 participantes por mês.

Na semana passada, foi a formatura da primeira turma do Trabalho Novo e a Conquer publicou um post com a seguinte mensagem:

“Transformar a educação no Brasil é o nosso sonho grande. Já fazemos isso com nossos cursos e treinamentos in company e agora com essa parceria incrível com o McDonald’s. Nós não poderíamos estar mais felizes!”.

E vocês, o que acharam dessa notícia?

Com informações de Razões para acreditar e Tribuna de Jundiaí






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.