Marcelo Vieira da Silva Júnior, conhecido mundialmente como Marcelo, alcançou notoriedade em times da Europa, jogando na função de Lateral, inclusive na seleção brasileira. O ex jogador de futebol Roberto Carlos fez a seguinte declaração sobre ele: “Marcelo possui melhor capacidade técnica e é um dos melhores do mundo”.
Ele tem demonstrado ser um excelente jogador dentro de campo e, recentemente, teve uma linda atitude que mostra que ele é um ser humano do bem e que não esquece se seu passado.
Marcelo revelou que em sua infância, pediu para sua mãe que lhe desse de presente uma bola de futebol para que ele pudesse brincar com seus colegas de rua no campinho perto de sua casa. Devido ao aperto financeiro, a mãe dele disse que não podia lhe comprar uma bola, mesmo assim ele guardou o sonho em seu coração e inocentemente teve uma ideia.
No outro dia, ele foi à uma loja de esportes, perto de sua casa e ao conversar com o dono lhe fez uma proposta interessante: “ O senhor pode me vender uma bola de futebol, quanto eu for um jogador profissional eu te pago”. Por incrível que pareça o dono aceitou a sua proposta e lhe vendeu a bola “fiado”.
Recentemente, Marcelo, que brilhou no futebol europeu, inclusive na seleção brasileira, voltou para o Rio de Janeiro e fechou contrato com o time carioca Fluminense. Ele então lembrou-se daquela bola que lhe fora vendida na infância, procurou a loja, falou com aquela pessoa que lhe vendeu fiado e fez questão de comprar todas as bolas de futebol que haviam na loja e assim, deu bolas de futebol para a garotada que sonhava em jogar futebol, mas não tinham uma bola para praticar.
Atitude linda, tanto do vendedor que lhe passou a bola fiado e principalmente do Marcelo que além de lembrar da dívida contraída, presenteou aquelas crianças que precisavam. Parabéns Marcelo pela linda atitude.