Mulher ilhada dá à luz sozinha no meio do furacão Irma com ajuda por telefone

Depois de devastar ilhas inteiras no Caribe ao fustigá-las com toda a fúria da sua categoria 5, o furacão Irma atingiu o Estado norte-americano da Flórida com ventos ainda superiores a 210 quilômetros por hora, elevando as águas do mar e forçando a evacuação de nada menos que 6,3 milhões de pessoas (o equivalente a quase toda a população do Estado de Goiás, no Brasil).

No cenário de tensão que mantinha o mundo inteiro debruçado sobre essa região do mundo na manhã deste domingo, 10 de setembro, uma mulher grávida entrou em trabalho de parto em plena Miami deserta – e as equipes de ajuda não conseguiam chegar até a sua casa.

O caso tinha tudo para ser traumático. O único auxílio que a nova mamãe conseguiu obter foi por telefone; mas foi o suficiente para que, seguindo as instruções, ela conseguisse fazer o próprio parto sozinha!

O bombeiro Eloy García relatou ao jornal Miami Herald que a moça ainda teve de tirar a sua placenta e cortar o cordão umbilical.

Horas depois, o resgate finalmente pôde chegar à casa e resgatar mãe e filha, então levadas ao hospital. A vida se comprova, mais uma vez, mais forte do que um furacão.






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.