Os desenhos animados são uma verdadeira escola de vida, e seus criadores muitas vezes conseguem esconder verdades importantes e lições inestimáveis lá.
Esses 08 desenhos animados da Pixar trazem verdades com profundas conclusões psicológicas, confira.
1-Procurando Dory (2016)
Todos somos diferentes e precisamos respeitar as peculiaridades dos outros.
O personagem principal da animação é um peixe fofo chamado Dory, que é muito esquecida. Ela sonha em encontrar sua família, mas não consegue lembrar onde ela esta.
Os apagões da memória são uma condição com a qual Dory nasceu. Com o exemplo desse desenho animado, os pais podem explicar aos seus filhos o quão importante é aceitar os outros como eles são.
2-O bom dinossauro (2015)
A amizade sincera é uma superpotência!
Esta animação não é apenas sobre a amizade entre um menino pequeno e um grande dinossauro. Trata-se de um mundo onde a natureza conquistou a civilização e não vice-versa.
Enquanto as crianças desfrutam da história dinâmica e dos personagens brilhantes, os adultos podem refletir sobre os medos que Arlo o dinossauro teve que superar e sobre o poder da verdadeira amizade.
3- Divertida Mente (2015)
Não tenha medo de suas emoções.
Divertida Mente é uma das animações mais poderosas da Pixar, e até foi aprovada por psicoterapeutas . A principal heroína é Riley, uma menina que tenta lidar com suas emoções (alegria, tristeza, medo, raiva e nojo). Riley pode ajudar adultos e crianças a ver que é normal experimentar emoções diferentes – precisamos apenas mantê-los sob controle.
4-Up (2009)
Nunca é tarde para cumprir o seu sonho.
Uma história triste e tocante sobre a solidão e a velhice. Carl pensa sobre sua falecida esposa todos os dias e sobre as aventuras que costumavam sonhar juntas.
Leia Também: Num Mundo Perfeitamente Imperfeito
Eventualmente, Carl decide viajar sozinho em sua casa voadora, mas um garoto divertido traz algumas mudanças em seus planos. Esta animação nos diz que precisamos de contos de fadas em nossas vidas … em todas e quaisquer épocas.
5- WALL-E (2008)
Somos responsáveis pelo nosso planeta.
Esta animação não é apenas sobre sentimentos profundos. É também sobre grandes responsabilidades.
WALL-E ensina-nos a cuidar da Terra , mostrando o potencial futuro do nosso planeta, se continuarmos a utilizar os seus recursos sem limites.
6- Ratatouille (2007)
Siga seus sonhos, mesmo quando eles dizem que você não vale a pena.
Remy o rato sonha em se tornar um chef. Embora ninguém acredite nele, ele ainda se move em direção ao seu objetivo.
Ratatouille nos ensina que seus antecedentes não são importantes se você é corajoso o suficiente para realizar seu sonho.
7-Os Incríveis (2004)
Nós não somos nós mesmos se escondermos nossos talentos.
Os personagens principais da história são uma família tentando parecer comum. Mas eles se sentem deprimidos e tristes por terem que esconder suas superpotências.
A essência do filme é que os talentos e as habilidades que nos são dadas são parte integrante da nossa personalidade. Ao rejeitá-los, nos rejeitamos.
8-Toy Story (1995)
O tempo se move, mas a verdadeira amizade e devoção duram para sempre.
Uma história inacreditável sobre brinquedos que vivem suas próprias vidas quando não há ninguém para vê-las. Eles também experimentam sentimentos de ciúme, amizade e nostalgia.
Os brinquedos aqui são os mesmos que as pessoas: eles também querem ser amados e cuidados.
Traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher
Fonte:Brightside.me