Featured

A árvore salva pela vovó de 80 anos é transferida para um viveiro municipal. Eles a honraram!

Margarita Castró evitou a todo custo derrubar um sobreiro para pavimentar a estrada. Sua determinação chamou a atenção de milhares de pessoas até que seus apelos se tornaram realidade.

Anteriormente contamos a história de Margarita Castro , uma senhora de 80 anos que, sabendo que uma das árvores mais antigas de seu bairro seria cortada , se agarrou a ela por uma tarde inteira até dissuadir a maquinaria do município. Ao que parece, sua voz foi ouvida, não só por seus vizinhos, mas por centenas de cidadãos que transformaram sua causa em questão nacional, forçando a transferência segura da árvore para sua conservação, relata T13 .

Margarita estava cansada da extração indiscriminada de madeira. Há anos, aquele lindo bairro para onde ela se mudou na cidade de Talcahuano, Chile. Começou a ser transformar em uma passagem do deserto onde a grama foi transformada em areia e as árvores desapareceram para dar lugar à construção, sabendo então que um velho sobreiro seria derrubado para pavimentar a estrada, ela saiu de casa e agarrou-se a ela.

O maquinário estava pronto para avançar e os operários aguardavam apenas o sinal para o corte da árvore, porém Margarita foi corajosa e determinada, chamando a atenção dos vizinhos.

Talcahuano renascido

As imagens da avó viralizaram e tal determinação em salvar a árvore despertou o interesse de uma empresa de resgate de árvores , que se ofereceu gratuitamente para dispor das suas máquinas e recursos para transportar o sobreiro para um local seguro . A permissão foi concedida e no fim de semana eles começaram a missão.

Para realizar a extração, foi necessário primeiro hidratar a árvore e aplicar tratamentos especiais para que as raízes resistissem ao arrancamento do solo. Todo o processo demorou cerca de seis horas, cada movimento teve que ser feito com o máximo cuidado e depois de finalmente separá-lo do solo, foi encaminhado para uma creche municipal.

Talcahuano renascido

Margarita não pôde comparecer ao processo de extração por questões sanitárias, mas assim que a árvore foi plantada em sua nova casa, ela foi avisada e autorizada para visitá-la, o que fez no dia seguinte, obtendo uma grande surpresa.

Talcahuano renascido

Em cima do sobreiro havia uma placa em homenagem à avó que dizia “Margarita Castro salvou este sobreiro do corte” , uma mensagem para homenagear a coragem de um simples cidadão que agiu com o coração e respeito pelo ambiente . Agora que a árvore de 50 anos está segura permite-nos compreender que a modernização nem sempre tem de ser contrária à natureza se for preservada com respeito.

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

Recent Posts

Melhores legendasLegendas de Natal para 2024: melhores frases para suas fotos de Natal para fotos

O Natal está se aproximando, e com ele vem a vontade de compartilhar momentos especiais…

3 dias ago

Adoçamento Amoroso: dicas para manter a chama do amor acesa

O Adoçamento Amoroso é um Trabalho Espiritual realizado para suavizar as energias entre um casal.…

2 meses ago

As 7 cores de roupa que mais envelhecem depois dos 40 anos

Após os 40 anos, certas cores de roupa podem fazer você parecer mais envelhecido devido…

3 meses ago

3 filmes imperdiveis de 2024

COMO VENDER A LUA (PRIME VIDEO) O filme Como Vender a Lua, é uma comédia…

3 meses ago

Namíbia anuncia abate de 723 animais selvagens

A Namíbia anunciou o abate de 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, como uma medida…

3 meses ago

São Paulo pode registrar menor temperatura do ano com risco de geada

A previsão do tempo indica que São Paulo enfrentará uma geada na madrugada de hoje,…

3 meses ago