A Holanda não permitirá mais a reprodução de pugs. Sua fisionomia lhes causa problemas respiratórios e cardíacos

O governo holandês anunciou que vai fazer cumprir a lei foi aprovada em 2014 e inclui a proibição de criação de 20 raças de braquicéfalos, entre elas os pugs.

Isso significa que eles têm de largura dos crânios que não estão de acordo com a fisionomia do seu corpo e a longo prazo eles causam problemas respiratório e cardíaco.

Segundo o país europeu, estes cães têm características muito exageradas e um focinho muito pequeno, o que significa uma vida de sofrimento para os animais. Devido a isso e para dar peso ao seu anúncio, ele imediatamente parou de criar Pugs dentro de um “clube de raça” que tornou a vida desses filhotes um negócio lucrativo.

A Saúde dos Animais, informou que, por enquanto, eles emitem alertas e fecham os centros de “acasalamento de animais”, mas esses tipos de atividades serão punidos com multas e até mesmo prisão. Pois é uma lei imposta desde 2014 à qual o governo e os centros de proteção animal tiveram que enfatizar para começar.

bemmaismulher.com - A Holanda não permitirá mais a reprodução de pugs. Sua fisionomia lhes causa problemas respiratórios e cardíacos

A fim de manter um padrão, o governo holandês criou um sistema de “luz” no qual avaliar e classificar os animais de acordo com as suas características em três cores: vermelho, laranja e verde, com a inaceitável vermelho para a criação de animais contínua e que ele precisará de mais atenção e cuidado.

Dentro da cor vermelha foram classificados mais de 20 raças, incluindo Bulldog Francês, Inglês e Pug. Quanto à laranja, os cães entram que o focinho é um terço da metade do crânio e que devem ser “avaliados” para ver se atendem a outros critérios estabelecidos para sua reprodução.

Logicamente, os cães que são verdes podem ser criados sem qualquer restrição porque o focinho deve medir pelo menos metade do crânio. Embora se você pensar sobre isso isso é realmente triste, não é hora de avaliar se um animal pode ser colocado para se reproduzir até a sua morte, quando existem milhares de cães sem lar e que precisam da proteção de uma família.

Ações de conscientização

Nos últimos anos tem-se somado o número de ações de conscientização para os problemas de saúde e de bem-estar associados aos cães braquicéfalos. Além disso, um estudo, recentemente publicado, conseguiu demonstrar que a causa para os problemas respiratórios destes cães pode ser uma mutação genética.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.