Por Brianna Wiest
Você não pode planejar e antecipar cada passo que dará na vida. Quanto mais você tenta prever cada elemento de um futuro incerto, com objetivos super específicos decidindo exatamente o que quer, mais desapontada você ficará.
O negócio é que você precisa aprender a ficar confortável no momento presente, e entender que se algo não sair como o planejado não quer dizer que deu errado. Abra mão do controle absoluto e se abra para as possibilidades esse ano.
Você não pode mentir sobre como realmente se sente. Você pode editar suas fotos, escrever coisas engraçadas e enviar mensagens fofas para seus amigos, criando a imagem de estar feliz e completa.
Esse ano, você irá aprender que pode até enganar os olhos, tapear a mente, mas não consegue iludir o coração. Não tem beleza, prosperidade ou popularidade que irão te fazer feliz.
Como uma criatura social, sua vida gira em torno dos seus relacionamentos. O único deles que você não se dedicou o suficiente foi o relacionamento consigo mesma.
Esse ano se resumirá em expandir fronteiras, expor suas ideias, correr riscos e não esperar sentada por alguém que tome as atitudes importantes por você. Você aprenderá a se amar novamente, mas primeiramente precisará perceber que você é a única que pode se salvar.
Grandes mudanças estão no horizonte da sua vida, e isso significa que você precisa se perguntar algo: é essa a pessoa que eu quero ser? Você se sente orgulhosa de quem é?
Se a resposta for não, significa que é hora de começar a trabalhar a mudança. Você adiou demais a maturidade. É hora de levar a vida a sério. Daqui um ano você se sentirá emocionada com o tanto que foi capaz de alcançar e de se curar.
Só porque você amou alguém não significa que você deve ficar com essa pessoa. Isso é válido para cada emprego, amizade e peça de roupa que você achou que davam certo mas ultimamente não parecem funcionar mais.
Leia também: Casa arrumada
Seus sentimentos podem te deixar para baixo às vezes, e esse ano, você aprenderá a usar mais a cabeça. O que é certo para você vai ficar óbvio, e você não precisará se justificar, implorar ou correr para sempre atrás disso.
Você pode ter um sonho que tentou realizar pelos últimos anos, e aprendeu que querer muito alguma coisa não quer dizer necessariamente que você irá consegui-la.
Você precisa ser mais realista quanto ao que você consegue e não consegue fazer. Ao reconhecer suas limitações, você será livre e trilhará um caminho melhor do que qualquer um que você poderia ter imaginado.
Esse ano será ótimo para você, não apenas porque sua vida vai mudar radicalmente, mas porque é tempo de uma cura interior profunda. Você não mais aceitará soluções superficiais.
Não basta parecer boa; a vida tem que ser boa. Você trabalhará o ano todo para resolver pendências que existem desde a sua adolescência.
O nome do jogo esse ano é confiança. Você construiu muito dos seus hábitos e personalidade em torno da tentativa de estar sempre no controle do que acontece na sua vida, tentando controlar o que você sente e não sente.
E isso é insustentável. Esse ano, você apenas irá deixar ir, confiando que o parceiro certo, o emprego certo e o caminho certo irão se revelar a você no momento certo.
Você precisará ser honesta consigo mesma esse ano a respeito do que você consegue alcançar, tendo consciência da sua capacidade. Você faz muito mais do que precisa.
Seja realista sobre quais são realmente os seus objetivos, e como você quer viver sua vida. O tempo está passando, e você não pode perder tempo.
Esse ano trará mudanças inesperadas, e você tentara resisti-las ao máximo. Você sabe que seu emprego não está funcionando, que seu relacionamento te torna miserável e que você não se conecta o suficiente com os seus amigos.
Você sabe qual é o problema, só precisa admiti-lo para começar a mudar. A hora é agora.
As coisas ao seu redor estão mudando. O desafio que será apresentado esse ano é que suas realizações pessoais, sua vida profissional e sua família passarão por transformações. O que você precisa aprender é a se adaptar.
Ao invés de temer o pior, reaja com criatividade e ambição. A pergunta não é ‘será que acabou para mim?’, e sim ‘o que eu posso fazer agora?’.
Esse é o ano de retornas às suas raízes. Você passou muito tempo correndo delas. Boa parte das suas ‘aventuras’ foram por querer de desconectar. Você não fica confortável o suficiente para lidar com os problemas de casa.
Seu tempo fora já deu, e é hora de voltar. A vida que você realmente quer, a existência que você sempre almejou estão te esperando. Se você tiver coragem suficiente para as escolher, claro.
Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher
Quem não ama um bolo de milho cremoso e quentinho, feito com aquele toque especial…
O Natal está se aproximando, e com ele vem a vontade de compartilhar momentos especiais…
O Adoçamento Amoroso é um Trabalho Espiritual realizado para suavizar as energias entre um casal.…
Após os 40 anos, certas cores de roupa podem fazer você parecer mais envelhecido devido…
COMO VENDER A LUA (PRIME VIDEO) O filme Como Vender a Lua, é uma comédia…
A Namíbia anunciou o abate de 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, como uma medida…