Aos 11 anos, menino da Nigéria ganha fama internacional com desenhos hiper-realistas

Lagos é localizada na costa do sudoeste da Nigéria, a cidade atraiu a atenção de meios de comunicação de várias partes do mundo depois de que fotos de um menino de 11 anos produzindo retratos impressionantes viralizaram pela internet.

O menino é Kareem Waris Olamilekan, aluno da Academia de Arte Ayowole, ele desenvolveu uma técnica de desenho conhecida como hiper-realismo.

Ele compartilha suas obras e vídeos do processo criativo em uma conta no Instagram que, em menos de um ano já acumulou quase 30 mil seguidores.

“Eu comecei a desenhar a partir dos seis anos de idade”, afirmou ele em uma conversa com dois jovens artistas americanos. “Eu comecei desenhando charges, ilustrações e quadrinhos. Mas comecei a desenhar profissionalmente aos 8 anos, quando conheci a escola vocacional Ayowole Art.”

https://www.instagram.com/p/BaQfsENB-nM/?utm_source=ig_embed

“Seu trabalho artístico se parece à realidade, com grande atenção e ênfase aos menores detalhes”, descreveu um jornalista do canal de televisão CGTN Africa.

A academia de arte onde Waspa como foi apelidado o menino, fica em uma casa modesta em um bairro pobre de Lagos – ele desenha em uma varanda aberta.

Waspa, desenha em papel usando lápis, caneta e outros suportes.

https://www.instagram.com/p/BhhCVb_nRHp/?utm_source=ig_embed

Informações: https://g1.globo.com/educacao/noticia/aos-11-anos-menino-da-nigeria-ganha-fama-internacional-com-desenhos-hiper-realistas.ghtml






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.