Ser confiante não tem nada a ver com ser extrovertida, falante ou sociável – estes são apenas traços de personalidade. Existem mulheres tímidas que estão perfeitamente confortáveis consigo, assim como mulheres expansivas que, por dentro, sentem-se incapazes.
E não se engane: algumas delas podem parecer muito bem-resolvidas e sucedidas, mas, na realidade, só estão tentando convencer os outros e a si mesmas de que são seguras.
O site da revista americana Cosmopolitan elaborou uma lista com as atitudes que mulheres verdadeiramente confiantes JAMAIS têm e que você pode usar como inspiração para aumentar sua própria segurança.
Elas não mudam quem são para seguir tendências. Se gostam de algo, incorporam no próprio estilo, mas nunca irão se adaptar a algo só porque está na moda. Elas focam naquilo que gostam e tem a ver com elas.
Elas não fofocam. Pois têm coisas muito mais interessantes para discutir do que a vida alheia. Elas são pessoas interessantes por si só, não precisam diminuir os outros para isso.
Elas não reprimem seus sentimentos. Quando uma mulher sente-se de uma determinada forma ou tem algo em sua cabeça, ela comunica, pois sabe que o jeito mais rápido de superar qualquer problema é através da honestidade.
Elas não abrem mão do autocuidado. Sabem que são importantes, então se esforçam para cuidar de si. Elas valorizam balanço em suas vidas, se alimentam bem, se exercitam e dormem bem.
Elas não duvidam de suas habilidades. Creem firmemente que, com um pouco de trabalho, são capazes de conquistar o que quiserem. E, por conta disso, conquistam mesmo!
Elas não perdem tempo se preocupando com coisas que não conseguem controlar. Consertam o que pode ser consertado e deixam o resto para lá. Elas sabem que não tem por que se estressar com coisas pequenas.
Elas não têm medo de imperfeições. Apesar de saberem a importância da primeira impressão, sabem também a importância de se divertir, o que, às vezes, inclui maquiagem borrada e cabelo desarrumado.
Elas nunca se desvalorizam.Pois sabem, sem a menor sombra de dúvida, que merecem coisas boas, e isso as faz lutar por isso.
Elas não ignoram seus instintos. Um mau pressentimento é um aviso. Mulheres confiantes acreditam em si o suficiente para dar ouvidos ao próprio instinto.
Elas não levam as coisas para o lado pessoal. A mulher confiante compreende perfeitamente que a sua opinião tem a ver com você, e não com ela.
Elas não se baseiam naquilo que outros pensam delas. E também não se comparam com outros, pois sabem exatamente quem são e não precisa de ninguém dizendo isso a elas.
Elas nunca invejam a felicidade dos outros. Como são felizes o suficiente com suas próprias vidas, conseguem sentir-se genuinamente felizes pelos outros. Mais do que isso, elas usam o sucesso de outros como inspiração.
Elas não questionam seus propósitos. Mulheres confiantes sabem seus pontos fortes e se colocam em situações em que podem brilhar. Elas focam mais em reconhecer o que são capazes de fazer do que em suas fraquezas.