Benedict Cumberbatch é conhecido por importantes participações em produções como o Sherlock, exibido na TV e Doutor Estranho, que esteve em cartaz no cinema, disse em entrevista concedida para a Rádio Times que vai negar papeis se não pagarem o mesmo às mulheres.
“Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo”, disse o ator britânico.
“Veja as cotas. Pergunte quanto está sendo pago e diga: ‘Se ela não for paga da mesma forma que os homens, eu não vou fazer isso'”, declarou Benedict.
Se mostrando consciente sobre a necessidade de uma mudança de postura nos rumos da indústria cinematográfica, Cumberbatch, que está trabalhando em uma produção sobre a história da maternidade a partir da ótica feminina.
Leia também: Proponho uma páscoa diferente! – Dr. Victor Sorrentino
“Metade do elenco é mulher!”, afirmou ele, que lembrou que filmes como Pantera Negra, a terceira maior bilheteira da história, demonstra que a diversidade racial não é um impeditivo para a rentabilidade.
A postura do britânico Benedict Cumberbatch chegam em um momento onde o Reino Unido atravessa uma série de debates sobre o abismo salarial entre homens e mulheres.
O mais famoso talvez seja o envolvendo os protagonistas da série do Netflix The Crown. Mesmo vivendo a Rainha Elizabeth II, Claire Foy ganhava menos do Matt Smith, intérprete do coadjuvante Matt Smith.
Com informações: Estadão