Relacionamentos

Casais que trocam “nudes” são mais felizes, sugere estudo

O envio de fotos sensuais via celular – os famosos “nudes” – é geralmente associado a riscos. Isso porque, uma vez que a imagem está na rede, ela pode ser facilmente acessada e difundida por terceiros, ou pelo próprio receptor, sem o consentimento do remetente.

No entanto, se por um lado a prática pode resultar em graves danos, por outro, ela é capaz de trazer enormes benefícios para a vida de um casal.


A fim de estabelecer justamente esta relação, pesquisadores da Drexel University’s Women’s Health Psychology Lab realizaram uma pesquisa online, explorando os benefícios do chamado “sexting” – expressão que engloba o envio de conteúdo sexual via internet, especialmente celular. No estudo, isso incluía fotos sexualmente sugestivas, fotos em roupas íntimas, fotos nus, textos sexualmente sugestivos e textos com conteúdo sexual explícito.

Os resultados preliminares sugerem que existe relação entre a prática e nível elevado de satisfação do casal. Responderam à pesquisa 870 pessoas, que se identificaram como adultos vivendo nos Estados Unidos e com idades entre 18 e 82 anos. Ao todo, 88% afirmou já ter enviado mensagem com conteúdo sexual ao menos uma vez na vida, sendo que 82% reportou ter feito isso no último ano.

Dentre os “ficantes” e parceiros casuais, o hábito de enviar nudes e mensagens eróticas mostrou-se positivo

Os participantes responderam a questões como frequência de envio deste tipo de mensagem, motivos e satisfação após a prática. As respostas variaram de acordo com o nível de comprometimento e “seriedade” de cada relação.

Para as pessoas que descreveram seus relacionamentos como sendo “muito sérios”, não houve relação entre a prática e o nível de satisfação. Já para todas as outras, os cientistas constataram que, quanto mais o participante trocava mensagens de conteúdo sexual com o parceiro, mais feliz ele era no relacionamento.

Segundo a co-autora do estudo Emily C. Stasko, psicóloga clínica e estudante de doutorado na Drexel University, a prática de “sexting” é geralmente vista como um comportamento de risco, e o objetivo do trabalho foi colocá-la em uma nova perspectiva, como um comportamento positivo para o relacionamento de adultos.

Ela ainda afirma que o envio deste tipo de mensagem está mais associado à satisfação no homem do que na mulher. A mostra analisada era predominantemente feminina (57,7%) e caucasiana (80,6%). A maioria dos entrevistados afirmou estar em um relacionamento (74%).

Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

Recent Posts

Melhores legendasLegendas de Natal para 2024: melhores frases para suas fotos de Natal para fotos

O Natal está se aproximando, e com ele vem a vontade de compartilhar momentos especiais…

4 dias ago

Adoçamento Amoroso: dicas para manter a chama do amor acesa

O Adoçamento Amoroso é um Trabalho Espiritual realizado para suavizar as energias entre um casal.…

2 meses ago

As 7 cores de roupa que mais envelhecem depois dos 40 anos

Após os 40 anos, certas cores de roupa podem fazer você parecer mais envelhecido devido…

3 meses ago

3 filmes imperdiveis de 2024

COMO VENDER A LUA (PRIME VIDEO) O filme Como Vender a Lua, é uma comédia…

3 meses ago

Namíbia anuncia abate de 723 animais selvagens

A Namíbia anunciou o abate de 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, como uma medida…

3 meses ago

São Paulo pode registrar menor temperatura do ano com risco de geada

A previsão do tempo indica que São Paulo enfrentará uma geada na madrugada de hoje,…

3 meses ago