Durante seu longo reinado a rainha Elizabeth, já viu muitos chefes de estado, que por sinal é o mais longo da história do Reino Unido.
Aos 93 anos Elizabeth, recentemente participou de um jantar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que com certeza é um dos presidentes mais controversos da história recente.
O fato é que durante o jantar com o presidente dos EUA, a Rainha Elizabeth usou uma coroa de rubi no jantar de gala no palácio de Buckingham.
Alguns internautas que são experts na vida da realeza britânica, informaram que a decisão da coroa de rubi foi simbólica: tais pedras têm a função de proteger do mal e da doença, segundo a tradição de Myanmar, país da onde elas saíram.
“Rainha Elizabeth II usando a Burmese Ruby Tiara para o banquete de hoje à noite. Os rubis devem proteger o usuário do mal. Alfinetada mais sutil? Espero que sim”, escreveu um usuário do Twitter.
Queen Elizabeth II wearing the Burmese Ruby Tiara for tonight's banquet. Rubies are supposed to protect the wearer from evil. More subtle shade? Hope so! #TrumpUKvisit #TrumpsAnInternationalDisgrace
— Mainely Liberal (@MainelyLiberal) June 3, 2019
“A rainha usava sua Burmese Ruby Tiara para se proteger do mal durante a visita de Trump e EU ESTOU RINDO ALTO”, brincou outro.
The Queen wore her Burmese Ruby Tiara to protect herself from evil during Trump’s visit and I AM CACKLING. ??? pic.twitter.com/3qVLm4Njph
— Brian Gay (@brian2596) June 4, 2019
Burmese Ruby
Em 1973, Elizabeth encomendou a Burmese Ruby à joalheria Garrard & Co, que usou as pedras, consideradas um tipo raríssimo de rubi que ela havia ganho de Burma (hoje Myanmar), no seu casamento com o príncipe Philip, em 1947.
O palácio não fez nenhum comentário sobre as especulações na internet, mas alguns especialistas minimizaram o significado da escolha.
“A rainha não está nesse negócio para causar polêmica. Seu reinado de seis décadas foi voltado para evitar controvérsia o máximo possível. Ela é a personificação viva do Estado, e nesse papel representativo, permanece cuidadosamente neutra” comentou Ella Kay, um estudiosa das joias da Coroa.
Com Informações:O Globo