Cuidado Com o Que Você “Deixa Para Depois” – Cortella

Autor: Albani Borges dos Reis

Um claro exemplo do desleixo, é a questão “lava louças”, e o deixa pra depois. Há quem faça uma refeição pela manhã, e talvez pela pressa, deixa um prato e os talheres na pia, sem lavar, e sai apressado para o trabalho, ou para a escola, ou mesmo para uma curta viagem.

Ao perceber aquilo na pia diz: Quando voltar lavo tudo. Outros, ainda, mesmo percebendo que mais pratos e talheres já se encontravam na pia desde o jantar da noite que passou, decidem não lavar esses também. Já, de certa forma, familiarizados com a coisa, afirmam que podem ficar também para depois. Esse deixar para depois, acaba gerando, ou incrementando na pessoa, o desleixo e a desorganização, o que por sua vez gera improdutividade.

Quando descobrem que não há outro jeito, decidem que precisam limpar tudo. A esta altura, a pia está transbordando de sujeira. Há evidentemente, pessoas que não conseguem ir para a cama ou para o trabalho, sem lavar tudo que sujou. Assim, alguém mesmo desanimado, ou um tanto descontente, começa ordenando e organizando o trabalho, lavando primeiro os pratos, depois os talheres, até que chega às panelas.

Neste ponto, já percebe o quanto o trabalho começa a ficar prazeroso, por ver tudo ficando limpo e organizado. Então, resolve limpar a pia, o fogão, e termina por enxugar e guardar tudo. Quando, por fim, dá um passo para trás e contempla a pia limpa, suspira aliviado e sorri por ver o resultado de um trabalho bem-feito. Vê o resultado do seu capricho.

Assista ao vídeo:






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.