Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo.
Dificilmente uma mulher escapa de ter celulites e estrias, afinal, elas fazem parte dos corpos de aproximadamente 90% delas.
Geralmente os tratamentos com alta tecnologia custam caro. São massagens em clínicas, géis, óleos e cremes que podem ultrapassar os três dígitos.
A dermatologista Dra. Paula Periquito Cosenza, do Rio de Janeiro, no entanto mostra que nem sempre é preciso desembolsar uma fortuna para fazer um tratamento de celulites. Ela enumerou dois produtos que cabem no orçamento e combatem com eficácia a celulite.
Mas calma! embora os dois produtos indicados pela dermatologista a princípio não pareçam baratos, eles são as melhores opções quando se usa o critério de qualidade e eficiência.
Produtos:
Nivea Body Bye bye celulite gel redutor de celulite – R$ 60,49
Modo de usar:
Aplique o produto diariamente nas áreas afetadas: coxas, culote, glúteos e barriga. Nivea Body Bye bye é de rápida absorção e textura leve, para todos os tipos de pele.
Óleo de Bétula Weleda anticelulite – R$ 101,90
Modo de usar:
Óleo de Bétula para Celulite, deve ser usado com massagens regulares, ele ajuda a melhorar a elasticidade da pele e tratar estrias nas coxas, barriga, nádegas e nos seios. Em sua composição existem propriedades restauradores e revitalizantes.
Com informações:vix