Já não é a primeira vez que aqui damos conta da dedicação dos enfermeiros que, muitas vezes, vão além daquilo que é o seu trabalho, para poder apoiar os seus doentes, das mais variadas formas.
Este video, publicado pela filha de uma doente, mostra o momento doloroso em que uma enfermeira chorou enquanto cantava para a sua paciente.
Olivia Neufelder sentou-se ao lado de Margaret Smith, de 63 anos, e segurou-lhe a mão enquanto cantava “Dancing in the Sky”, a sua música favorita, no Vanderbilt University Medical Center, em Nashville.
No vídeo podemos ver a enfermeira a limpar as lágrimas da cara, enquanto canta. Uma amiga da Sra. Smith filmou o momento, e a sua filha, Megan Smith, publicou o video no Facebook na segunda-feira, na tentativa de encontrar a enfermeira, e agradecer-lhe pessoalmente.
O vídeo, que ficou viral, já tem mais de 3,5 milhões de visualizações. Na publicação, Megan escreveu:
“Esta enfermeira esteve com a minha mãe durante horas, enquanto ela sofria com os efeitos da anestesia, e cantou uma música muito especial para confortá-la.
“Você nunca deixou de estar com ela por escolha própria! As palavras não podem descrever a apreciação e o amor que sentimos pela enfermeira, que a mãe chamava de anjo! A sua dedicação aos pacientes está para além de tudo o que eu vi, e não posso agradecer o suficiente pela compaixão, cuidado e amor que você deu à minha mãe.”
Numa entrevista com o News Channel 5 Network, Neufelder disse que cantou para a Sra. Smith todos os dias, durante sua permanência no hospital.
Ela foi internada devido a um agravamento no seu estado de saúde, depois de sofrer cancër no fígado durante um ano. Foi transferida para Cookeville, onde morreu.