por: Hypeness
Mesmo que os padrões estéticos ainda sejam propagados por aí, muitas marcas de roupas estão percebendo que precisam fazer suas peças para pessoas de verdade. É o caso da fabricante de lingeries Aerie, parte da empresa American Eagle.
Desde o início do ano a marca vem trabalhando na campanha #AerieREAL, que tem como mote o slogan “Don’t change you. Change your bra!” (“Não mude a si mesma. Mude de sutiã”. Suas propagandas têm sido feitas sem retoques digitais e usando modelos com diversos tipos de corpos.
A nova empreitada da Aerie foi feita em parceria com a Associação Norte-Americana de Distúrbios Alimentares e tem como objetivo empoderar as mulheres no momento de escolher seus sutiãs. 57 fãs da marca foram recrutadas para vestir e divulgar as lingeries da marca, incluindo mulheres de diferentes cores e corpos, com ou sem deficiências físicas e de diferentes faixas etárias.
Entre as modelos há mulheres que sobreviveram ao câncer, que lidam com a diabetes, vitiligo, síndrome de down ou dificuldades motoras. Além disso, a Aerie está disponibilizando fitas adesivas para que suas clientes escrevam mensagens positivas sobre a aceitação de seus próprios corpos e colem nos provadores das lojas para aumentar a autoestima de outras compradoras.
Fotos: Divulgação/Aerie