Nossa sociedade perfeitamente estruturada nos fez acreditar que existe um manual para tudo, para se obter os resultados desejados. Essa mensagem fez-nos malucos por controle.
Tornou-se pessoas que afirmam que as coisas funcionam às suas expectativas, as pessoas tentando controlar todos os detalhes, para que nada esteja fora do script.
No entanto, uma das mais difíceis lições que a vida é responsável por nos ensinar é que não há caos, que seguir uma série de passos perfeitamente estruturados não garante o sucesso e que as coisas nem sempre acontecem quando estamos prontos.
Adversidade pode atacar a qualquer momento, e se nos apegarmos a controlar a intenção de ir contra o fluxo natural da vida, apenas para sofrer mais e às vezes até vamos ferir aqueles que nos rodeia.
Este vídeo maravilhoso transmite a valiosa lição que aprendeu Dechen, uma criança que está sendo formado no budismo tibetano e tem uma paixão pela jardinagem.
O menino e uma flor no meio de uma tempestade, para proteger-la , levou-a para o mosteiro, mas, apesar de seu cuidado, a planta começa a murchar. Esta situação cria uma grande dor no menino, que não é capaz de aceitar o que está acontecendo. No entanto, o que acontece quando você decide largar o controle é simplesmente mágico.
O que ensina-nos este pequeno?
Todos nós temos essa flor na nossa vida e é provável que em algum momento todos nós nos comportamos como o menino Dechen. Essa flor pode simbolizar coisas diferentes: pode ser uma relação em que temos a intenção de controlar o outro, porque nós confundimos amor com posse, ou pode representar a criança que não deixa voar com as próprias asas.
Ele também pode ser um reflexo muito importante para nós que resiste a idéia de mudança, apesar de todos os sinais indicam que estamos no caminho errado. Em outros casos, você pode identificar com algumas emoções ou pensamentos recorrentes que não aceitam plenamente e que nos magoam.
Em qualquer caso, podemos aprender muito com este vídeo e tentar aplicar seus ensinamentos em nossas vidas, especialmente quando a adversidade parece-nos:
-A maior demonstração de amor, é também a mais difícil, deixe os outros serem eles mesmos! Cada pessoa deve tomar decisões e fazer seus próprios erros, só então aprender e crescer. Tente parar de controlar a vida dos outros, “para seu próprio bem” é uma intrusão que provavelmente só causa danos.
– Há muitas maneiras de conseguir um objetivo , às vezes, podemos atingir a meta por um caminho que não tínhamos previsto pelo o começo. No entanto, se persistir em buscar o caminho que tinha desenhado, sem atenção aos sinais que indicam que estamos nadando contra a maré, que vai fechar as outras oportunidades e o resultado pode nos decepcionar.
Portanto, isso é importante para seguir o Wu-Wei , que nos ensina a não fazer nada, mas não deixar nada para ser feito, o que significa que devemos viver sem apreensão, aprender a tirar proveito das circunstâncias.
¨
– Devemos confiar mais no curso natural dos acontecimentos , mas eles podem ser dolorosos. A resistência não apaga o que aconteceu, por isso, a melhor maneira de ir para a frente e para aceitar o que aconteceu, é não negar , mas assumir as emoções e encontrar um significado que permite-nos para aprender com a experiência.
Confiar que o que deve ser será, no devido tempo, e manter sempre em mente as palavras de Sêneca, ” que sofre prematuramente, sofrem mais do que o necessário .”
Quem não ama um bolo de milho cremoso e quentinho, feito com aquele toque especial…
O Natal está se aproximando, e com ele vem a vontade de compartilhar momentos especiais…
O Adoçamento Amoroso é um Trabalho Espiritual realizado para suavizar as energias entre um casal.…
Após os 40 anos, certas cores de roupa podem fazer você parecer mais envelhecido devido…
COMO VENDER A LUA (PRIME VIDEO) O filme Como Vender a Lua, é uma comédia…
A Namíbia anunciou o abate de 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, como uma medida…