Agora prestarei muita atenção em como meus amigos, colegas, familiares e até estranhos que tomam seu café sem açúcar!
Para muitos de nós, tomar café sem açúcar é muito complicado, especialmente quando se trata de café sozinho, sem leite ou caramelo ou qualquer coisa que o acompanhe . E é muito amargo! Portanto, não gostamos muito e, possivelmente, apenas nos acalmamos quando estamos com muito sono e precisamos acordar desesperadamente.
Mas existem pessoas que não têm, todos nós podemos ter esse amigo estranho – para nós, é claro que é estranho – que simplesmente não adiciona açúcar ao café.
E tenha cuidado, porque, de acordo com um estudo da Universidade de Inssbruck, na Áustria, aqueles que preferem café sem açúcar tendem a ser mais maus.
Embora não seja apenas café sem açúcar, mas chocolate amargo, água tônica e rabanetes.
O estudo foi baseado na pesquisa de homens e mulheres de 35 anos, em média, sobre suas preferências em sabores, se eles gostaram de mais doce, salgado, amargo ou ácido . Em seguida, eles compararam esses resultados com a análise de personalidade que fizeram com as mesmas pessoas para medir seus níveis de agressividade.
O estudo revelou que aqueles que preferiam gostos amargos tendem a apresentar traços de psicopatia, narcisismo, sadismo e maquiavelismo. E, quem gostava mais do que doce, era mais amigável.
Os pesquisadores não permaneceram sozinhos no primeiro estudo, mas decidiram continuar investigando o motivo da relação entre o sabor amargo e essas qualidades. O que descobriram foi que as pessoas fazem uma associação entre o gosto amargo e “algo perigoso” e encontram satisfação em consumir algo com essa carga perigosa.
Obviamente, deve ficar claro que o fato de uma pessoa gostar de amargura não significa necessariamente que ela será má, porque os gostos podem mudar ao longo dos anos e não são 100% decisivos na personalidade de alguém.
Texto traduzido e adaptado do site USPOCL