Não chega a ser segredo o fato de que um simples abraço na pessoa amada já nos permite sentir grande troca de energias e afeto.
Mas saiba que, ficar agarradinho ou dormir de conchinha com o parceiro ou parceira pode, segundo a ciência, a reduzir a ansiedade, melhorar a saúde e até mesmo contribuir para a vida a dois.
A chave, segundo explicações da gastroenterologista Roshini Raj, da Escola de Medicina da Universidade de Nova York, EUA, está na ocitocina, um neurotransmissor liberado quando ficamos fisicamente próximos a outras pessoas.
De acordo com a especialistas, a ocitocina tem o poder de aumentar o bem-estar, a confiança e o sentimento de bem-estar e compaixão. O resultado, portanto, é uma diminuição nos quadros de estresse, medo e ansiedade.
Até mesmo quando o sexo não está envolvido na relação, os toques podem trazer benefícios para a saúde. Segurar a mão do companheiro, trocar carícias e promover demonstrações de afeto já são medidas suficientes para melhorar o relacionamento amoroso
O Natal está se aproximando, e com ele vem a vontade de compartilhar momentos especiais…
O Adoçamento Amoroso é um Trabalho Espiritual realizado para suavizar as energias entre um casal.…
Após os 40 anos, certas cores de roupa podem fazer você parecer mais envelhecido devido…
COMO VENDER A LUA (PRIME VIDEO) O filme Como Vender a Lua, é uma comédia…
A Namíbia anunciou o abate de 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, como uma medida…
A previsão do tempo indica que São Paulo enfrentará uma geada na madrugada de hoje,…