O Garotinho Isaiah Anderson, 2 anos, é um verdadeiro fenômeno, já sabe ler, escrever, e conta os números em inglês, espanhol, francês e sabe resolver contas matemáticas de subtração e multiplicação. Recentemente, ele mostrou outra habilidade em contas, aprendeu a contar até 40 em japonês em menos de 24 horas.
Jazelle Anderson, 30 anos, mãe de Isaiah, está muito feliz com o desempenho de seu filho, tanto que afirmou ao Mirror que o pequeno Isaiah tem muita facilidade em captar novas informações com extrema facilidade, isto acontece desde os 5 meses de idade. “Um dia, Isaiah estava assistindo a um vídeo em meu celular no YouTube, ele rolou até os vídeos na parte inferior e clicou em um vídeo de numeramento em japonês. Ele ouviu uma vez e ficou obcecado. Ele pediu para assistir de novo, então, antes que eu percebesse, ele recitou os números consecutivos”, disse ela, que trabalha como professora infantil.
“Soube então que ele gostava de línguas. Por isso, mostrei-lhe um vídeo em espanhol. Seus olhos brilharam, então decidi comprar para ele cards em espanhol; ele absolutamente amou e passou a estudá-los todos os dias. Ele adora que o japonês tenha um padrão. Depois de aprender os números de 1 a 10, ficou muito fácil aprender o resto. Os números japoneses seguem um padrão lógico, com algumas exceções. Então, é uma repetição contínua da mesma palavra para números diferentes. Por exemplo, o número 1 é ‘ichi’ e o número 10 é ‘juu’, portanto, o número 11 seria juu-ichi. É tão legal quando você pega o jeito”, afirmou.
Devido a ser uma professora, Jazelle contou que assim que seu filho completou 4 meses, resolveu adaptar sua sala e a transformou em um lugar de numeração e alfabetização, estimulando o campo visual de seu filho com letras e números. Isaiah aos 8 meses já lhe perguntava: “Onde está a letra H? Ou S? ”. Desde então ele já conseguia identificar e apontar as letras corretas. Pouco tempo depois os símbolos que apontava, ela pronunciava o som correspondente de cada letra e número. “Lembro-me de ter rido nervosamente, mas estava tão animada e queria ouvir de novo. Éramos pais pela primeira vez e nos sentimos muito orgulhosos e animados”, afirmou.
No começo ela achava o filho incomum, com o passar do tempo percebeu que ele gostava muito de aprender. Isaiah ama ter vários números próximos de sé e gosta de praticar sozinho; ele usa seus quadros brancos e várias canetas para “brincar” escrevendo os números diariamente. “Quando percebi que ele estava identificando números e letras, comprei para ele um pacote de palavras. Na verdade, coloquei-os em uma gaveta e pensei que ele não ficaria interessado. Mas comecei a lê-los para ele, incorporando a fonética, e ele mostrou interesse. Um pouco depois, pensei em ver o quanto ele lembrava, então mostrei um cartão e disse: ‘O que isso quer dizer?’. Para minha surpresa, ele acertou todos”, disse.
“Uma de suas professoras de berçário disse que Isaiah sentou-se com seus colegas e apontou os números, pedindo que repetissem o que ele estava dizendo. Ela disse como era doce ver e o quanto ele queria que todos aprendessem com ele. Foi um momento que não esquecerei”, comentou. Disse.
Veja o registro de seu aprendizado no perfil dele no Instagram
Com informações: Crescer