Ter estrias durante a gravidez, não é o lado mais esperado, entretanto faz parte da experiência.
Depois de ter quadrigêmeos, Doreen Ching, usuária do Instagram na Malásia, postou fotos dos bebês – três meninos e uma menina – na rede social, e compartilhou uma imagem mostrando outro resultado da gravidez: as enormes estrias causadas pela gestação.
Após adotar um ponto de vista realista para falar sobre maternidade, a jovem de 23 anos foi agredida verbalmente por haters na caixa comentários. Alguns usuários a classificaram como “feia” e até “repugnante”.
Por outro lado, uma multidão, sobretudo de mulheres, aplacou a onda de ódio postando mensagens de apoio e elogiando a atitude da mãe.
“Recebi muitas perguntas perguntando como eliminar as estrias. Dá medo, mas esse é o preço, mesmo que você tenha dinheiro”, escreveu Doreen. “Não há como se livrar disso, e será assim todos os dias. Eu tinha apenas 21 anos na época e eu me perguntava como seria capaz de aceitar minha barriga assim pelo resto da minha vida. A primeira coisa que fiz quando saí da sala de parto foi olhar para ela e as minhas lágrimas rolaram. Eu estava com um tipo muito grave de ruptura e o tecido da pele foi danificado”, explicou.
Leia também: Quer ser mais feliz? Então pare com esses comportamentos nocivos
“Eu vejo muitas pessoas comentando me chamando de ‘feia’ e isso me deixa muito enojada. Alguns homens disseram que a culpa era toda da mulher por querer ter tantos filhos. Você tem algum respeito pelas mulheres do mundo? Sua mãe? Sua esposa? E uma mulher que pode se dar ao luxo de ter filhos?”, questionou.
O relato atraiu uma série de demonstrações de carinho. “Esta é a força de uma mãe. Obrigado por ser corajosa e se amar pelo que você é. Atualmente muitas pessoas se escondem atrás de máscaras e se odeiam”, disse uma usuária da rede social. “Você é incrivelmente forte. Ser mãe é uma constante provação, não são só alegrias. Orgulho dessa mulher”, escreveu uma brasileira.
Informações Virgula