Grande pensador dos nossos tempos, Içami Tiba deixou-nos sábias orientações sobre família, maternidade, paternidade, educação de filhos e diversas outras temáticas muito relevantes.
Iniciado o ano escolar, providencial foi a postagem, em sua página oficial hoje cuidade por seus filhos, de um trecho de seu livro Disciplina – Limite na Medida Certa.
Confira abaixo:
“As mães que carregam as mochilas dos filhos estão lhes ensinando que cabe a eles curtir a vida enquanto a elas cabe a responsabilidade de tudo.
A atitude correta seria cada filho carregar o que lhe fosse possível e a mãe ajudasse naquilo de que o filho precisar. E ela teria mais tempo de conviver com os filhos, caso não se escravizasse em benefício deles.
Leia também: “Não precisamos ser casadas ou mães para sermos completas”, diz Jennifer Aniston em desabafo de arrepiar
E o pai, que vê a mãe carregando tudo? Por que deixa isso acontecer? Quando é ele quem leva os filhos à escola nem se dá ao trabalho de descer do carro.
E, se descuidar um pouco, é capaz de nem conversar com eles durante o trajeto, pois precisa ouvir as notícias pelo rádio. Esse tipo de pai deve abrir os olhos.
E também os ouvidos para o que os filhos falam. Mais ainda: abrir os braços para ajudá-los no que precisarem.”
(Içami Tiba, livro: Disciplina – Limite na medida certa)
Fonte: Revista Pazes