Por: Andria Navarro Taño (Agetna)
Mães rigorosas têm filhas mais bem sucedidas. A maior chance que uma pessoa tem para alcançar seus objetivos e sonhos depende da disciplina.
Somente quem se esforça e age respondendo as exigências, tantos dos outros como de si mesmo, consegue ficar mais forte e se superar.
Não há segredos para o sucesso. Isto é conseguido preparando, trabalhando duro e aprendendo com o fracasso
O sucesso é alcançar o topo, o sucesso, ser o melhor em seu ramo; ser reconhecida por suas virtudes e resistir, de alguma forma, no tempo. Mães, elas querem esse tipo de sucesso para suas filhas.
Há outro tipo de sucesso que se encontra no plano econômico, que também é desejo das mães. Neste caso, aquela mulher que tem o poder econômico em suas mãos, que é independente economicamente e que pode ser bem sucedida materialmente.
Finalmente, há sucesso emocional, e não por ser o último dessa lista é o menos desejado pelas mães em relação às suas filhas, pelo contrário. Chega ao sucesso aquela mulher que consegue ser feliz com o que tem e o que é.
A mulher que está bem emocionalmente, ama e é amada, pode dizer, sem sombra de dúvida, que alcançou sucesso.
A tese de que mães rigorosas têm filhas mais bem sucedidas não é uma idéia casual, parte de uma pesquisa realizada pela Universidade de Essex, Inglaterra, na qual eles estudaram a vida de 15.500 meninas entre as idades de 13 e 14 anos.
O exame durou 6 longos anos. Começou em 2004 e chegou ao fim em 2010, quando as adolescentes já eram jovens.
Embora não em 100% dos casos, os pesquisadores concluíram que as filhas de mães rigorosas, de acordo com a disciplina e as demandas em que cresceram, se matricularam na universidade e permaneceram no caminho certo para um futuro promissor.
As exigências das mães eram correspondentes às metas e aos esforços das suas filhas. Além dos estudo universitários, a pesquisa abarcou o índice de gravidez na adolescência. Neste caso, foi observado que filhas de mães pouco permissivas ficaram menos propensas a engravidar nesse tempo, do que filhas de mães menos exigentes.
Mamãe, a maldade não tem aspectos positivos de qualquer tipo.
Não é a violência ou a crueldade que faz com que a sua filha tenha uma infância de preparação que abre caminho para a vida adulta de sucesso.
Não é porque você castiga mais, mostra pouco carinho ou tem um comportamento abusivo que você está preparando sua filha para a vida. Quando se ultrapassa os limites da exigência e se chega à injustiça, você não está fazendo nada de positivo pela sua filha.o.
Texto originalmente publicado no Eres Mama, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher
O Natal está se aproximando, e com ele vem a vontade de compartilhar momentos especiais…
O Adoçamento Amoroso é um Trabalho Espiritual realizado para suavizar as energias entre um casal.…
Após os 40 anos, certas cores de roupa podem fazer você parecer mais envelhecido devido…
COMO VENDER A LUA (PRIME VIDEO) O filme Como Vender a Lua, é uma comédia…
A Namíbia anunciou o abate de 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, como uma medida…
A previsão do tempo indica que São Paulo enfrentará uma geada na madrugada de hoje,…