A estudante de medicina, Manuela Lemos provou que quando se tem boa vontade e amor pelo que fazemos, sempre é possível fazer a diferença não importa a profissão.
Em atendimento a um idoso, a jovem estudante adaptou a receita ao paciente que é analfabeto. O paciente que por não saber ler estava há anos sem controle do diabetes e da hipertensão.
A unidade de saúde onde o homem foi atendido fica em Belém, capital paraense.
Com muito carinho e dedicação Manuela identificou os remédios com fitinhas de variadas cores e estampas. Ao lado, apenas os horários de cada um.
Gabriela, irmã de Manuela, compartilhou no Twitter e a publicação viralizou. Nesta quarta, 5, já eram mais de 150 mil curtidas e 55 compartilhamentos ao tweet. “Aplaudindo infinitamente minha irmã que atendeu um paciente analfabeto e fez uma receita toda adaptadinha pra ele”, disse Gabriela no texto.
“Vocação, sabedoria e empatia. Isso muda tudo. Parabéns a sua irmã, que tenhamos mais profissionais assim”, elogiou um usuário.
Foram receitados ao paciente, medicamentos como gibenclamida e cloridrato de metformina, para controle do diabetes, além de losartana potássica, para controle da hipertensão.
Informações: O Povo
O Natal está se aproximando, e com ele vem a vontade de compartilhar momentos especiais…
O Adoçamento Amoroso é um Trabalho Espiritual realizado para suavizar as energias entre um casal.…
Após os 40 anos, certas cores de roupa podem fazer você parecer mais envelhecido devido…
COMO VENDER A LUA (PRIME VIDEO) O filme Como Vender a Lua, é uma comédia…
A Namíbia anunciou o abate de 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, como uma medida…
A previsão do tempo indica que São Paulo enfrentará uma geada na madrugada de hoje,…