Animais selvagens tem como habitat natural as florestas, montanhas, onde quer que seja o seu habitat natural.
Porém a crueldade do homem tenta ser mais forte que a própria natureza. Milhares de animais são retirados dos seus ambientes todos os anos, muitos para serem animais de estimação, que quando pequenos chamam a atenção porém na idade adulta são descartados.
Outros vão para em jardins zoológicos ou circos, o que todos esquecem quando vão assis a esses espetáculos de circo ou fazem uma visita no Zoo, é que as condições desses animais normalmente são terríveis.
A história a seguir é de Mufasa, uma onça-parda macho, que vivia há 20 anos acorrentada na caçamba de uma pick-up.
É de partir o coração não é mesmo? Mufasa nasceu na selva da América do Sul, mas foi retirado da mãe filhote e foi vendido para um circo ilegal peruano.
O animal passou a vida na estrada, atuando ou atado a essas pesadas correntes de ferro. Mas, graças à “Animal Defenders International (ADI)”, o Peru conseguiu acabar com todos os circos ilegais, incluindo o de Mufasa.
Depois disso, uma força tarefa da ADI e policiais, conseguiram resgatar a onça-parda macho.
No vídeo a a seguir é possível ver as terríveis condições em que esse animal viveu toda a vida. Mas quando lhe soltam pela primeira vez, todo esforço valeu a pena!
Assista e compartilhe a história de Mufasa. Vamos acabar de uma vez com os maus-tratos animais.
O Brasil, conta com uma lei Federal, que faz parte da Lei de Crimes Ambientais e que também está está assegurada pela Constituição de 1988.
Caso você presencie qualquer forma de maus-tratos contra os animais – domésticos, silvestres e/ou exóticos -, procure a delegacia de polícia mais próxima e denuncie fazendo um boletim de ocorrência ou vá à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.
Informações: Historias com Valor