Em uma declaração que está acontecendo ao redor do mundo, a Noruega acaba de se comprometer a eliminar o desmatamento em suas terras .
O Pais assinou um decreto em que se compromete a estudar os negócios propostos apenas por empresas que têm uma política sustentável.
O objetivo deste decreto é eliminar o desmatamento como meio viável de produzir produtos. A produção de alguns produtos, como a soja, a criação de gado ou a produção de óleo de palma, causam uma grande quantidade de desmatamento e danos às florestas.
A Noruega já fez extensas contribuições para o combate ao desmatamento. Em 2008, ele doou 1 trilhão de dólares ao Brasil para apoiar a preservação da floresta amazônica. Contando com esse impulso, a terra do samba e do futebol conseguiu reduzir o desmatamento em 75%.
A Noruega é um país cujo compromisso de proteger o meio ambiente só pode ser descrito como exemplar.
Um dos seus principais objetivos a curto prazo é converter seu setor de transporte (público, ônibus e frota de caminhões), em energia renovável e verde. Os Noruegueses também são pioneiros na aplicação da arquitetura auto-sustentável.
Oslo foi escolhida como Capital Verde Européia até 2019.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher