O lado bom e o lado maléfico das pessoas nascidas em JANEIRO (Signo de Aquário ou Capricórnio). Você é um deles?

A época em que nascemos afeta diretamente a personalidade e o temperamento dos indivíduos. Este fato é assegurado por inúmeros estudos realizados nas últimas décadas, os quais destacam o período de nascimento como o principal protagonista do nosso relógio biológico.

Acontece que nossos comportamentos podem mudar de acordo com a luz que recebemos ou com as temperaturas às quais nos submetemos frequentemente nos primeiros anos de nossas vidas. A alimentação, a sociabilidade e o pensamento estão entre os fatores que podem ser influenciados pelo dia (e período) em que nascemos.

No artigo de hoje mostraremos o lado bom e o lado negro das pessoas que nascem no mês de Janeiro, fazendo uma divisão em dois grupos principais. Não perca!

Lado bom (do dia 1º ao dia 20)

Determinados. Os que nasceram especificamente nesta época do mês de Janeiro, têm uma habilidade inata de trabalhar arduamente para conquistar o que querem, ou seja, lutam até atingir seus objetivos. Não há nada que os pare, pois eles chegam aonde querem, mesmo que isso signifique tentar várias e várias vezes.

Eles têm o poder de centrar sua mente e não se perderem em nenhum momento, uma vez que, se ainda não “chegaram lá”, continuarão focados até terem o sucesso em mãos.

Calmos. As pessoas nascidas em Janeiro não são tímidas, mas preferem não socializar muito e se manter na tranquilidade. São maduras e pacientes, o que as fazem esperar o momento certo para dar um novo passo.

Podem até parecer pessoas frias e arrogantes, mas, na verdade, simplesmente possuem dificuldades em se envolver e fazer novos amigos. Depois de ter conquistado essa pessoa, saiba que você terá um amigo ou parceiro para toda a vida, pois essas pessoas preferem ter poucos, mas bons e verdadeiros amigos do que muitas pessoas supérfluas ao seu redor.

Realistas. Eles tendem a manter os dois pés no chão. Costumam ser muito lógicos, analíticos e super organizados. Se você se sentir preso em um problema ou sentir dificuldades em tomar uma decisão e precisa de bons conselhos, pergunte a um amigo que nasceu no mês de janeiro!

Com toda a sua natureza prática para resolver dilemas, seu amigo poderá facilmente lidar com uma situação complicada e o ajudar como nenhuma outra pessoa conseguiria. Fique tranquilo, pois ele certamente encontrará a melhor solução!

Lado maléfico (do dia 1º ao dia 20)

Eles são pessimistas. Da mesma forma que podem ser realistas, podem se tornar extremamente negativos. Eles são um pouco inseguros e muitas vezes se enxergam como fracassados. Por causa desse sentimento, eles acreditam que devem provar que merecem ser amados.

Essas pessoas possuem inúmeras mudanças de humor e podem ir da alegria à tristeza em segundos. Por sorte, podem experimentar ótimas fases bem distantes de seu lado obscuro.

Materialistas. Os nascidos em Janeiro acreditam que é muito importante ter uma vida cercada de bens valiosos que lhes relembrem que seu trabalho vale a pena.

Muitas vezes, durante a juventude, eles acabam se estressando muito em busca da estabilidade financeira, pois são muito ligados a este aspecto e podem perder uma grande quantidade de autoconfiança se não conseguem manter este lado de sua vida em alta. É uma pena, mas os nascidos em Janeiro dependem muito da sensação de segurança financeira.

Conservadores. As pessoas nascidas nos primeiros dias do ano tendem a seguir as regras em todos os momentos. São convencionais e não lidam bem com mudanças. Além disso, permanecem presos ao passado, em suas raízes e suas memórias e não acreditam que esta seja uma postura errada.

Isso não é um grande problema, deste que a ideia não se torne fanatismo. Tradições são boas é só não exagerar na dose, combinado?

Reservados. Eles podem se tornar seres muito tímidos, especialmente quando são mais jovens, pois nessa fase são mais fechados. Mais tarde, essas pessoas podem mudar esse jeito, lá por volta dos trinta anos de idade.

É nessa faixa etária que irá aflorar a parte mais engraçada dessas pessoas, embora sempre lhes custará (como mencionamos no início) se abrir e conhecer novos amigos. Raramente os nascidos neste mês compartilham seus problemas, apesar de muitos se disporem a ajudar prontamente.

Lado bom (do dia 21 ao dia 31)

Intelectuais. Aqueles nascidos nos últimos dez dias do mês de Janeiro adoram conversas “pertinentes”, as quais lhes cativam completamente. Em seus relacionamentos, seu parceiro ideal deve estimulá-los tanto fisicamente quanto mentalmente, pois eles estão sempre sedentos por conhecimento e gostam de explorar todos os ângulos possíveis de qualquer assunto.

Eles são companheiros emocionantes e sempre vão ter comentários interessantes a fazer. Além disso, possuem excelentes habilidades de comunicação e podem entreter qualquer pessoa.

Aventureiros. Estas são pessoas muito ativas, sempre inquietas e em busca de uma nova e emocionante história para viver. Elas precisam de experiências que as impulsionem para a vida e nunca gostam de “desperdiçar” seus dias sem contemplar a beleza do universo.

Fazem parte do grupo dos rebeldes do mundo e, sendo assim, nunca espere que eles se comportem da mesma forma que os outros, pois em vez disso eles vão te surpreender com sua imprevisibilidade e originalidade.

Leais. Mesmo que os nascidos em Janeiro tenham um grande círculo de amigos, eles não se abrem muito para que novos se aproximem. Por outro lado, uma vez que o fazem, semeiam relacionamentos leais e de longo prazo.

Eles não são fáceis de serem impressionados, mas se você tiver sucesso nesta tarefa, terá um parceiro incomparável. Essas pessoas adoram ver seus entes queridos felizes e farão qualquer coisa para conseguir isso. Estes traços coincidem com alguém que você conhece?

Humanitários. A maioria dessas pessoas é altruísta, humanitária e determinada a fazer a diferença no mundo. Estes indivíduos são frequentemente envolvidos em atividades solidárias e têm a marca de sempre tentar tornar o mundo em um lugar melhor.

Saiba que eles vão trabalhar duro sem pedir nada em troca, então as instituições sociais podem ser um dos trabalhos dos sonhos para aqueles nascidos no primeiro mês do ano. É certo que eles irão se destacar por sua visão e intelecto, algo que pode ser extremamente útil em qualquer circunstância.

Lado maléfico (do dia 21 ao dia 31)

Pouco emocionais. Os nascidos neste período geralmente escondem suas emoções e não são precisamente “amantes do drama”. Graças a este comportamento, podem parecer frígidos aos olhos de muitos.

Essas pessoas costumam enfrentar muitos problemas para conseguir criar vínculos sentimentais, embora muitas vezes desejem muito isso. Isso exige muita compreensão por parte do outro, além de flexibilidade e paciência para que tudo seja construído com o tempo, sem forçar nada.

Extremistas. Essas pessoas tentam sempre ser diferentes e se desviar do convencional. Muitas vezes, são extremamente ligadas à tradições, mesmo enfrentando a rigidez daqueles ao seu redor.

Não há meio caminho para as pessoas nascidas neste período e por isso podem ser vistas como exageradas e extremistas por manter uma mentalidade rígida à mudanças. Isso é uma pena, pois em muitos momentos da história vemos que os extremos são perigosos.

Impulsivos. Não é normal que eles pensem sobre as consequências de seus atos, emitindo julgamentos antecipados. Eles sempre escutam seus poderosos instintos e agem espontaneamente e imprevisivelmente.

Sendo assim, estão sempre à procura das idéias mais transgressivas e loucas. Isso pode ser bom para sua criatividade, mas desastroso em outros casos e por isso é bom moderar na impulsividade.

Investigativos. Eles possuem uma mente detalhada e específica, muitas vezes tentando encontrar a razão para tudo. Sua curiosidade pode acabar se tornando irritante quando incontrolada e isso causa muitos mal-entendidos.

Possivelmente, esse é um dos hábitos mais irritantes que eles têm. Também devemos dizer que eles gostam de se aprofundar em qualquer questão que surgir em sua frente.






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.