O bebê chega a nossas vidas e corremos para beijá-lo. Ele cresce e cai e nós o beijamos. Ele fica doente e nós o beijamos novamente. Os beijos da mamãe curam qualquer ferida.
Esse gesto repleto de vitaminas emocionais produz “quase” o mesmo efeito que um antibiótico.
Beijar os filhos não é apenas expressar o amor que você sente por eles. Beijos, de fato, ajudam os filhos a crescerem bem emocionalmente. Isso, todos nós sabemos. Mas também podem contribuir para seu bem-estar geral. Saiba como!
Vínculo de amor
Os beijos da mãe não só reforçam o vínulo de amor que os une, mas também oferecem uma sensação agradável que libera endorfinas e oxitocina e fortalecem o sistema imunológico dos filhos. Educar com beijos é a melhor coisa que pode acontecer com pais e filhos
Os beijos da mãe protegem
O impulso natural que a mãe tem para beijar o seu bebê potencializa a imunização natural do recém-nascido. Um exemplo fascinante de como funciona o corpo de uma mulher para proteger seu bebê, que se ativa através dos beijos da mãe.
Os beijos da mãe curam
O estudo que compara os beijos da mãe com a homeopatia para tratar feridas leves é falso. Supostamente, a notícia foi publicada por “The Journal of American Parenting” da Universidade de Pittsburgh. A universidade americana negou ter realizado essa investigação, e a revista, de fato, não existe.
Quanto mais beijos, melhor
A criação dos filhos envolve construir os laços que unem os pais e os filhos para sempre. Bebês e filhos aceitam alegremente os beijos dos pais.
Quando os intensos dias da adolescência chegarem eles certamente estarão menos abertos a expressões de afeto, especialmente em locais públicos. Assim… não é melhor beijar nossos filhos enquanto eles gostam de ser beijados?
Fontes:Sou Uma mâe e Melhor com Saúde