Yeimmy Ilias Isaza, de Barranquilla, na Colômbia, não esperava que seu conteúdo fosse motivo de expulsão.
Rede Social é parte de nossa vida pessoal
O que fazemos em nossas redes sociais, geralmente definimos como parte de nossa vida pessoal , embora de vez em quando as deixemos protegidas para que nem todos possam acessá-las.
Mas caso não o faça, o que publicamos geralmente não está relacionado ao nosso trabalho, pois é separado e fora do horário de trabalho. No entanto, nem sempre acontece assim, levando a mal-entendidos que até colocam em risco nossa posição.
Conteúdo “impróprio” para sua profissão?
Yeimmy Ilias Isaza é uma professora de Barranquilla, na Colômbia , que costuma postar fotos sensuais de si mesma em seu Instagram ‘ yeilu21 ‘, nas quais posa com biquínis minúsculos, roupas reveladoras e roupas bem coladinhas.
Mas o que ela nunca imaginou é que acabaria demitida do emprego por causa do que publica em suas redes sociais.
Diretoria a demitiu pelo “conteúdo impróprio”
Conforme relatado pelo Todo Noticias , a própria Yeimmy disse que quando os diretores da escola onde ela trabalhava viram suas fotos de microbiquíni, tomaram a decisão de expulsá-la.
E embora os alunos soubessem dessas fotos, as autoridades escolares consideraram que não deveriam acompanhar o perfil de um profissional escolar.
Segundo a escola, o conteúdo que Yeimmy carrega em suas redes sociais “era impróprio” para uma professora, já que “subestimava seu valor diante dos alunos” , segundo relatórios da TN.
Portanto, as autoridades escolares apontaram que a imagem de Yeimmy na internet “não era consistente” com as políticas da comunidade trabalhista e decidiram demiti-la.
E apesar de não ter sido a única mulher a passar por isso, os usuários das redes sociais a apoiaram e a defenderam desse “pensamento arcaico” . “ O que uma beleza! Não dê atenção a quem critica só por criticar ”, “ acho que a inveja é um dos maiores males do nosso tempo”, “ não entendo porque tem que misturar o que se posta nas redes com trabalho ” e “ Me parece uma decisão muito ultrapassada por parte da escola”, foram algumas mensagens positivas para a professora, que logo encontrou uma nova oportunidade.
Segundo a mesma fonte, Yeimmy foi contratada numa escola onde não é julgada, e também respeitam o que ela faz nas suas redes sociais, dentro da sua vida pessoal.