O mal aparece de várias formas, e às vezes pode ser difícil de identificar à primeira vista. Afinal, nem todas as pessoas más vêm com uma etiqueta de ‘pessoa má’.
Uma pessoa má não é fácil de lidar, pois ela pode ser extremamente abusiva. Fique atenta aos comportamentos mais comuns de pessoas más.
Ela nega a realidade
É difícil concordar sobre o que é real e o que não é quando lidamos com uma pessoa má. Para ela, esse não é um assunto que pode ser debatido. Não importa quantos fatos e provas você tenha para mostrar que ela está errada, não é suficiente.
Ela distorce fatos
Basicamente para soar mais inteligente e melhor que você. Se um fato não comprova o que ela está falando, ela o distorce para não ser desmentida.
Ela não compartilha informações
Quando ela encara algo que pode mudar sua visão sobre ela, ela provavelmente vai dar um jeito de esconder isso. Assim ela não corre o risco de te perder.
Leia também: Um dos maiores geriatras do Brasil ensina a encarar a velhice
Ela mente constantemente
A pessoa má cria mentiras para proteger a forma que você a enxerga, e também para manter controle sobre você.
Ela não se arrepende
Ela não sente um pingo de arrependimento por ter machucado ninguém. Nem por aqueles que ela planeja machucar.
Evita responsabilidades
Pessoas más não assumem a responsabilidade por nenhum de seus erros. No momento em que começam a perceber a culpa, dão um jeito de redirecioná-la.
Ela é manipuladora
Pessoas más são campeãs em manipulação. Elas sempre estão dez passos à frente de todo mundo, e sabem como desviar a atenção de alguém para outro lugar.
Ela vive uma vida dupla
Sua vida inteira é coberta de mentiras. Então ela pinta uma versão de si mesma para cada pessoa.
Texto originalmente publicado no Mystical Raven, livremente traduzido e adaptado pelo site da Equipe Bem Mais Mulher
Créditos capa: Superstars