A ideia do Trusted House Sitters é simples: ajudar pessoas que querem viajar e não podem deixar seus animais de estimação sozinhos nem seus lares e pessoas que amam animais e desejam viajar.
Quando esses dois grupos de pessoas se encontram, forma-se uma espécie de contrato de babá de pets em que o viajante aceita ser babá de graça e os donos da casa permitem a estadia sem cobrar nada.
O melhor é que você pode fazer esse tipo de acordo em simplesmente qualquer lugar do mundo.
Mas claro, é preciso haver confiança nos dois lados, já que serão pessoas estranhas fazendo acordo e por isso também, identidade e antecedentes criminais são checados.
São dois tipos de registros no site: para os petsitters (babás de animais de estimação) e para os donos de animais (e ambos pagam a mensalidade R$ 33,25 para se tornarem membros).
Veja como funciona:
Donos de animais
- Devem se inscrever no site e pagar a mensalidade.
- No perfil listam a casa e as necessidades de seus animais.
- Escolhem o tipo de petsitters que precisam na base de dados do site, que contém, inclusive, dados dos pretendentes, verificação de segurança, fotos e vídeos e depoimentos de outros donos.
- O acordo é firmado através do site e a pessoa escolhida viaja até o destino com estadia pelo período que os donos da casa estiverem fora.
- O site promete animais mais felizes, sem cobranças pelos cuidados do animal e da casa e petsitters verificados.
Essa pode ser uma ótima opção, já que as vezes a experiência ficar em clínicas veterinárias pode ser traumático para o seu pet.
Petsitters
- Devem se inscrever no site e pagar a mensalidade.
- Criar perfil em que descreve o motivo de se considerar um petsitter ideal.
- Se inscrever no local desejado e aguardar retorno do dono da casa e do animal.
- Depois de confirmado o acordo, é só viajar para o destino com estadia gratuita pelo período combinado de semanas ou meses.
O que você achou da ideia?
O Trusted House Sitters foi fundado em 2010 e com a missão de “manter os animais de estimação felizes e seguros em suas próprias casas”.