Tem horas que a gente tem que tirar férias! Férias de gente chata, férias da falsidade , férias de amores unilaterais, férias de gente indecisa, simplesmente férias!
E falo mais, tem férias que devem ser definitivas e em uma ilha deserta..daquelas que a gente não vê ninguém, daquelas que a gente faz uma viagem introspectiva e sofre , chora , grita sem ninguém ver!
Daquelas que depois você ri, se diverte e aproveita para dormir, ler, cantar e fazer o que quiser!
Tem certos tipos de férias que são tão necessárias , que nos reconstroem , nos fazem respirar de novo, nos libertar para refletir!
Não confunda porém, férias com fuga!
Quando você foge de alguma coisa ou de alguém , você não está preparado para a separação ! Você levará você mesma consigo e por onde for, as lembranças , a dor e tudo o que aquilo ou aquela pessoa representa vai com você para onde quer que você se esconda!
Você foge, mas as sombras lhe acompanham ! Trocando em miúdos? Não adiantou nada!
Quando você tira férias, você está consciente de que merece esse tempo só seu, de que será bom sumir do mapa , sem precisar fugir, mas ir de cabeça erguida, consciente e linda!
Experimente tirar férias daquele relacionamento doente que só lhe traz dor e incertezas, tire férias de pessoas que não lhe acrescentam nada positivo, de pessoas que sugam suas energias !
Existem situações em que a gente não pode tirar férias físicas , por exemplo ,em um ambiente de trabalho onde aquele seu colega não para de querer puxar seu tapete! Como tirar férias dele?
Basta limpar a mente da presença , ser indiferente e ignorar, entrando em estágio letárgico quando o bendito ser fizer de tudo para provocá-la!
É difícil, mas você consegue , basta tornar essas férias mentais um hábito !
Essa ilha deserta está guardada dentro de você, e você pode ir até lá todas as vezes que quiser se livrar de certas pessoas que lhe fazem mal!
¨
Não pense duas vezes antes de tirar férias, sejam elas físicas ou mentais, mesmo que você seja obrigada a viver com essa pessoa!
O perigo disso tudo,é que esse humanoide , de quem você esteja querendo tirar férias, tente ir com você , que tente lhe estender tapetes vermelhos e se torne um cordeirinho carente de sua atenção, pois não aguentará toda a sua bagagem de indiferença e aí, minha filha, diga que não há mais vagas , e que o máximo que você pode fazer é mandar um cartão postal, ok?