Há algum tempo nós falamos aqui sobre a incrível história da menina Iris Grace Halmshaw. Diagnosticada com autismo severo quando tinha apenas dois anos, a menina consegue contornar a ansiedade causada pelo transtorno com a ajuda de uma companhia de quatro patas: a gatinha Thula.
Iris não é a única. Muitas crianças autistas apresentam melhoras significativas ao conviver com animais. Sabendo disso, a família da menina já havia tentado que ela praticasse equitação e até convivesse com um cachorro, mas foi com a gata Thula, da raça Maine Coon, que ela realmente se identificou. Hoje com oito anos, o felino não sai do seu lado para nada e a acompanha em todas as atividades.
Desde os três anos, Iris também pinta como gente grande. Além de ter um talento e uma sensibilidade incrível para a arte, a tarefa também a deixa mais tranquila – e seus quadros chegam a valer uma fortuna. Recentemente, sua história e a relação com a gata Thula foi retratada em um vídeo criado pela Whiskas, em que a menina é representada por uma atriz.
Dá o play:
Todas as imagens: Reprodução YouTube
Que tal fazer um bolo sem açúcar e que ainda fica pronto em menos de…
Vomitar no mundo espiritual: entenda os significados No universo da espiritualidade muitos fenômenos são interpretados…
Quem não ama um bolo de milho cremoso e quentinho, feito com aquele toque especial…
O Natal está se aproximando, e com ele vem a vontade de compartilhar momentos especiais…
O Adoçamento Amoroso é um Trabalho Espiritual realizado para suavizar as energias entre um casal.…
Após os 40 anos, certas cores de roupa podem fazer você parecer mais envelhecido devido…